quinta-feira , 16 outubro 2025
Lar Política Lula considera o Desenrola Brasil uma “revolução extraordinária” – Artigo de Exemplo
Política

Lula considera o Desenrola Brasil uma “revolução extraordinária” – Artigo de Exemplo

Conv 7 3.jpg

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (18) que o programa Desenrola Brasil é uma “revolução extraordinária”, ao possibilitar, em especial à população pobre, liberdade de suas dívidas. Ele antecipou que o governo disponibilizará, em setembro, um aplicativo voltado a “pessoas que devem nas lojas”, o que, segundo ele, “salvará 72% da população que está endividada.

A declaração foi no programa semanal Conversa com o Presidente, transmitido pela TV Brasil. Lula está em em Bruxelas, capital da Bélgica, onde participa da 3ª Cúpula Celac-União Europeia. O encontro reúne 60 lideranças de países latino-americanos e europeus.

Perguntado sobre o Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas Inadimplentes (Desenrola Brasil), lançado recentemente pelo governo federal, com o objetivo de ajudar os brasileiros a quitarem suas dívidas, Lula disse que “o que está acontecendo é uma revolução extraordinária”.

“Todo mundo que tem pequena dívida de R$ 100 vai já ficar isento e sair do Serasa, e quem ganha até R$ 20 mil já pode negociar a dívida com os bancos. Teve banco anunciando redução de 96% na dívida”, disse o presidente.

Brasília (DF) - Programa desenrola Brasil Faixa 2
Arte: Agência Brasil

Arte: Agência Brasil

Aplicativo

O presidente Lula adiantou que em setembro o governo vai lançar um “aplicativo para as pessoas que devem para o varejo, nas lojas”. Por meio dele, será possível obter, também, descontos nas dívidas. “Vai ser excepcional. Se der certo, vamos salvar no mínimo 72% da população que está endividada. E vai permitir que essas pessoas voltem para o mercado de consumo, livres de suas pequenas dívidas”.

“Pobre não gosta de ter dívidas. Pobre gosta de pagar o que deve. Por isso está tendo tanta procura para resolver o problema da dívida. Todos querem andar de cara limpa, entrando nos lugares de cabeça erguida por não estarem devendo”, disse.

Lula, no entanto, alertou que, caso seja necessário fazer, posteriormente, outras dívidas, as pessoas o façam, “mas sempre de forma muito responsável”.

O governo, inclusive, informou que lançará, no âmbito do Desenrola Brasil, um programa de educação financeira, com o objetivo de prevenir o risco de os consumidores caírem em novos débitos após limparem seus nomes.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Floresta amazonica211016ebc0667.jpg
Política

Governo estuda ampliar faixa de fronteira da Amazônia Legal – Artigo de Exemplo

Na busca por aumentar a segurança na região amazônica, o governo estuda ampliar,...

2019 01 15t214841z 1422256982 rc12282ad070 rtrmadp 3 brazil guns.jpg
Política

Entenda: plano de segurança do governo vai além do controle de armas – Artigo de Exemplo

Controle de armas, proteção da região amazônica, combate ao tráfico de drogas,...

Vac abr2007233699.jpg
Política

PAA: agricultores familiares ofertam 248 mil toneladas de alimentos – Artigo de Exemplo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira (20), em...

Lula programa seguranca mcamgo abr 21072023 20.jpg
Política

Governo lança o Programa de Ação na Segurança – Artigo de Exemplo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta sexta-feira (21) um...